sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E no Mundo do Crime ...


Como todos já tem ciência,com o passar dos anos o crime veio aumentando e não escolhe classe social ou raça.Na antiguidade,tropas lutavam e conquistavam territórios,pegavam o que não era seu e assim seguiam.

Segundo a pesquisa realizada em prontuários de infretores na Febem aponta delitos contra a pessoa e os costumes ficaram estáveis entre 1950 e 2002,mas o número de roubos por 100mil/hab subiu de 0,2 para 53,8.

As pesquisas realizadas em 2006 revelaram ainda que "os crimes contra o patrimônio,como roubos e furtos,sempre predominaram,respondendo por 79,8% dos delitos em 1950,enquanto em 2002 eram 71,4%",aponta."Entretanto,a porcentagem de roubos que envolvem violência -3,6% do total dos delitos de 1950 - chegou a 54,1% em 1995 e 47,8% em 2002".

*Ao que podemos atribuir alguém que vive no crime?A falta de estudo?A falta de oportunidades?
A ausência da família?Ou impunidade?

Em minha opnião,"a falta da família ou de uma renda adequada,não atinge diretamente para que alguém forme um caráter ruim e torne-se um bandido.Porém,para a maioria dos que vivem no mundo do crime,eles não tem medo,são cruéis e ficam impunes quase sempre".

[ Reportagem Completa ]

2 comentários:

BAH. disse...

hj em dia a criminalidade esta banalizada, roubos e assasinatos ocorem diariamnete do nosso lado e inflismente não podemos ou as vezes nem queremos fazer nada, e a criminalidasde sempre existiu desde os primordios, assim omo o homem !

Roy disse...

Gostei do post!

vejamos, vamos responder

"Ao que podemos atribuir alguém que vive no crime?A falta de estudo?A falta de oportunidades?
A ausência da família?Ou impunidade?"

Atribuição - Efeito conseqüência,nascimento,meio e influencias.

Falta de estudo - o ensino do país esta precário logo temos uma certa conseqüência,mas isto não é tudo, uma criança que vive no meio de pessoas que cometem esse tipo de ação contra a lei esta predestinada a seguir SIM este caminho,visto que, na formação de uma mente errante nada se formou sozinho e uma criança faz o que lhe é passada, a mesma não tem capacidade para mudar sozinha ou seja, é uma ação em cadeia.(Mas a exceções,existem trabalhos de reestruturação que psicólogos fazem para ajudar esse tipo de pessoa)

Família(ausência) - Contribui,mas não é o principal fator,considerando que um criminoso pode ter se tornado criminoso por patologias,influencias,necessidades e auto instrução.

Impunidade - trata-se de uma conseqüência,visto que provem de um julgamento tecnicamente "correto" mas errôneo aos olhos de terceiros,enquanto o criminoso o qual cometeu o delito dispõe de uma certa "falha" na justiça sente uma certa liberdade e continua fazendo o que já fizera ou seja O não cumprimento da pena é um fator considerável para mais mentes criminosas.

Espero ter respondido ;]


abraço